Tratamentos/ Saúde e Beleza

Rejuvenescimento

A procura da beleza não é apenas restaurar a juventude. Equilibrar as proporções da face permite um embelezamento natural e harmonioso, respeitando as necessidades de cada paciente e customizando os tratamentos. Não existe receita universal e não se deve tentar deixar todos iguais. Realçar os pontos mais bonitos e disfarçar os menos favoráveis de cada um é fundamental para que cada um aparente o melhor de si mesmo. 

Em busca deste ideal, o cirurgião plástico canadense, Dr. Arthur Swift, desenvolveu o conceito de BeautiPHIcation, aplicando os princípios matemáticos de beleza e harmonia de Leonardo Da Vinci, através da proporção divina, “golden ratio” ou PHI. Faces bonitas, de diferentes etnias e cores de pele, compartilham a harmonia das proporções – o espectro infinito de beleza Phi é único para cada indivíduo.

De acordo com a experiência do Dr. Swift, a combinação estratégica e planejada de tratamentos (como preenchedores injetáveis de alta tecnologia e relaxamento muscular com toxina botulínica) em proporções específicas, permite maximizar o potencial de beleza da pessoa, restaurando a simetria, harmonia e equilíbrio da face.

Definição de Beleza

De acordo com o Dr. Swift, a verdadeira beleza facial desperta os sentidos para um nível emocional de prazer, evocando no observador um alto grau de atração. Ele atribui sete atributos chave para uma face bonita:

  1. Formato da face
  2. Altura da testa
  3. Formato da sobrancelha
  4. Tamanho e distância entre os olhos
  5. Formato do nariz
  6. Altura e largura dos lábios
  7. Qualidade da pele – textura, coloração, uniformidade

Embelezamento na Dermatologia Com o avanço das técnicas e produtos de alta qualidade e tecnologia, muitas das características consideradas importantes para uma face equilibrada podem ser realçadas através de tratamentos dermatológicos. A combinação de tratamentos permite harmonizar as proporções faciais, sustentar pontos chave e deixar a pele mais viçosa, com textura e coloração uniformes. Converse com seu médico dermatologista para indicar o melhor tratamento para você.

×