Tratamentos/ PRocedimentos Dermatológicos

Toxina Botulínica

Mais conhecida por Botox, nome de sua primeira apresentação comercial, a toxina botulínica é um dos tratamentos cosméticos mais populares de todo o mundo. Para ajudar você a decidir se este tratamento é correto para você, a Academia Americana de Dermatologia traz informações em perguntas e respostas.

O Botox é muito indicado e realizado no tratamento e prevenção de rugas de expressão, que se não tratadas levam a rugas marcadas na região da testa e ao redor dos olhos. Para tratar de linhas finas e rugas, o produto é injetado pelo médico nos músculos alvo da face ou pescoço. Assim, estes músculos são temporariamente relaxados, diminuindo as linhas finas e rugas. O efeito dura 3 a 4 meses, e às vezes mais.
Para tratar de excesso de suor, o médico injeta o produto diretamente na pele das axilas. Um único tratamento proporciona até 6 meses de alívio do suor excessivo, sendo habitualmente feita uma nova aplicação em 9 a 12 meses.

Vou ficar sem expressões após o tratamento?
Atualmente, o objetivo é proporcionar uma aparência natural. Para isso, o médico irá injetar apenas o suficiente para enfraquecer e relaxar o músculo alvo, sem atingir outros músculos. Isso permite que os pacientes mantenham suas expressões faciais naturais.

Vou perder minha sensibilidade nas áreas das injeções?
Não. Este tratamento não afeta sua capacidade sensitiva.

Quando é seguro fazer uma nova aplicação?
Você pode fazer uma nova aplicação quando o suor excessivo ou as rugas retornarem. Com a repetição do tratamento pra linhas e rugas, o músculo pode ficar

×